Shakti Yoga: uma prática para revelar a potência feminina

No último sábado dia 27 de janeiro, aconteceu, no Om Shanti do Lago Sul, o workshop Shakti Yoga, voltado para mulheres na maturidade. No encontro, as professoras Patrícia Andrade e Sílvia Pavesi ensinaram às participantes uma sequência com ásanas (posturas), pranayamas (técnicas respiratórias), exercícios faciais, automassagem e visualizações da energia pelo corpo físico e sutil.

Essa prática, apelidada de Shakti Yoga, visa ajudar as mulheres a ter mais saúde e bem-estar numa fase da vida que é, sem dúvida, desafiadora, mas também muito rica e cheia de novas possibilidades.

Shakti, em sânscrito, significa potência, poder. Esse termo também é associado à força feminina. Segundo a filosofia do yoga, a energia de Shakti é a que faz tudo se manifestar no Universo. Shakti é a potência que dá vida à consciência, é o poder do amor que move o mundo, do sagrado feminino, da criação e do prazer.

De acordo com a mitologia hindu, Shiva é o deus da transformação, o criador do yoga, o primeiro guru. Ele simboliza a pura consciência. Shakti, por sua vez, é o poder de manifestação dessa consciência.

Shiva e Shakti estão, portanto, intrinsecamente unidos. Um não existe sem o outro. Também simbolizam a energia masculina, Shiva, e a feminina, Shakti. A unidade é formada por Shiva (consciência) e Shakti (poder da consciência manifesta).

A sequência Shakti Yoga traz uma combinação de técnicas para trabalhar o corpo e a mente de uma forma harmônica, proporcionando força, equilíbrio e tranquilidade para as yoginis. Haverá um novo encontro, no dia 03 de março, para tirar dúvidas e revisar todo o conteúdo. A ideia é que as mulheres aprendam essa série e possam praticá-la no seu dia a dia.

plugins premium WordPress
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar pelo WhatsApp. Assim que possível responderemos.

× Como posso te ajudar?